Tuesday 3 November 2015

Actualidade Religiosa: Vatileaks II e dia dos Fiéis Defuntos

Bispo Sarlinga, substituído na Argentina
Mais um dia, mais um golpe levado a cabo pelos investigadores do Vaticano, que terão descoberto um foco de ilegalidades no departamento que administra o património e a carteira de acções da Santa Sé.

Da Argentina vem uma notícia interessante. Francisco aceitou esta terça-feira a renúncia de um bispo de apenas 52 anos, tido como conservador e que para além de se ter visto envolvido numa polémica com a compra de um edifício em Buenos Aires, poderá ter tentado orquestrar a remoção de Bergoglio da Argentina, quando ainda era arcebispo da capital.

Temos hoje a interessante história de um bispo nigeriano que sobreviveu a um atentado levado a cabo pelo Boko Haram e no mesmo dia impediu que um jovem muçulmano fosse linchado por cristãos. Leiam o testemunho, que vale bem a pena.

Temos também a transcrição integral da entrevista que fiz ao padre Duarte Andrade e Sousa, que nos fala da visão cristã da morte, da importância dos rituais fúnebres e da forma como a fé o ajudou a ultrapassar o assassinato do seu irmão, em 2014.

No comments:

Post a Comment

Partilhar