Wednesday 13 April 2016

Generosidade grega e leituras leirienses


Papa vai ao encontro dos refugiados
O Papa Francisco elogiou esta quarta-feira a generosidade do povo grego que tem acolhido tantos refugiados. Recordo que Francisco viaja para a ilha de Lesbos no sábado para estar com os migrantes.

Entretanto a União das Misericórdias esteve hoje representada em Roma onde explicou ao Papa precisamente que trabalho tem desenvolvido com os (ainda) poucos refugiados que têm vindo para cá.

A exortação apostólica do Papa continua a merecer reacções de vários quadrantes. Depois de D. Manuel Clemente ter dito que não foi feita qualquer alteração no que diz respeito à recepção de sacramentos, o bispo de Leiria Fátima parece ter um entendimento diverso. A minha leitura do documento está aqui.

Hoje é quarta-feira e voltamos a ter um artigo de Mary Poplin no The Catholic Thing em que fala da Madre Teresa de Calcutá. No ano em que ela vai ser canonizada, vale a pena aprofundar os conhecimentos.

E deixo-vos com um convite para irem ao Meeting deste ano do movimento Comunhão e Libertação, que é inaugurado na sexta-feira e decorre durante o fim-de-semana. 

No comments:

Post a Comment

Partilhar